Queridos,
isto é o mais maravilhoso da internet, na minha opinião: é tu teres oportunidade de aprender tanta coisa fantástica!
Meu amigo Li Shi, que não vejo nem encontro há tanto tempo (Yuanfen fino, Li, rss), postou este e fui obrigada a reproduzi-lo!
*** Fala sobre aquela sensação, frequentemente equivocada, de que um casal deveria tentar permanecer junto, pelas inúmeras coincidências que "mostravam" que aquele relacionamento era predestinado.
*** Fala destes nossos variados relacionamentos pela internet (Yuanfen 100% superficiais) - Nota: eu quero ENCONTRAR vcs, tomar cerveja, rir, conversar, abraçar, fazer scrap, ok?? Cansei de só teclar com vcs, rssss..... (meu Yuanfen é exacerbado, kkkk)!
*** Fala daquelas pessoas especiais, que as quais não convivemos bastante e que podemos até não ter razão para, mas sentimos que amamos e que devem fazer parte da nossa vida, por algum motivo inexplicável... <:)
Amei, e vou compartilhar com vcs.... <:) O texto original, em inglês, vc encontra em: http://en.wikipedia.org/wiki/Yuanfen
e livro sobre Sincronissidade, em: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=156790&sid=01649011710722590825421760&k5=374ADE3E&uid
Muitos beijos,
Fê.
==================================================
Yuan (chinês simplificado: 缘; chinês tradicional: 缘) ou Yuanfen (chinês simplificado: 缘分; chinês tradicional: 缘分) é um conceito budista chinesa relacionado com o que significa o princípio predeterminado que dita os relacionamentos e encontros de uma pessoa, geralmente positivos, como a afinidade entre amigos ou amantes. No uso comum, o termo pode ser definido como a "força vinculante" que liga duas pessoas em qualquer relacionamento. O conceito de sincronicidade do psicólogo suíço Carl Jung pode ser visto como semelhante ao Yuanfen, que os chineses também acreditam ser uma força universal que rege o acontecimento de coisas para algumas pessoas em alguns lugares. Yuanfen pertence à família de conceitos conhecidos na teologia como "determinismo".
Alguns acreditam que as forças motrizes e as causas por trás Yuanfen são as ações feitas nas reencarnações anteriores. Portanto, pode ser entendida como a relacional, em oposição ao aspecto físico do carma no budismo. No entanto, enquanto o carma muitas vezes se refere às consequências das acções de um indivíduo sobre ele ou ela mesma, yuan é sempre usado em conjunto com duas pessoas.
O provérbio "yuan yǒu Wú fen" (有缘 无 份), "Fatalidade (ou destino) sem destino", é por vezes utilizado para descrever os casais que se conhecem, mas que não ficam juntos, por qualquer motivo.
Ao contrário de outras relações sociais chinesas, que descrevem as abstratas, mas facilmente perceptíveis, conexões entre as pessoas, hoje em dia, o chinês simplesmente usa essa palavra poética ou para enfatizar um relacionamento "tinha que ser", e quase nunca em um negócio sério ou situação jurídica.
Uso
The provérbio personalizado dizendo "Fatalidade sem destino" refere-se a casais que estavam fadados a se reunir, mas não destinados a ficar juntos, e como tal, é usada às vezes como uma linha de rompimento.
Após a reunião de pessoas (de ambos os sexos), que são difíceis de se encontrar, pode-se apropriadamente exclamar: "Foi oYuanfen que nos uniu!"
Quando se encontra um outro repetidamente em vários locais, de tal forma que parece ser mais do que coincidência, pode-se referir ao Yuanfen.
Como contra-exemplo, quando duas pessoas se conhecem, por exemplo, como penpals (pessoas que vivem em países distantes, mas que se correspondem frequentemente), mas nunca têm a oportunidade de se encontrar face a face, pode-se dizer que a sua Yuanfen é muito superficial ou fino.
Eu adorei!
ResponderExcluirE adorei outra coisa: que blog super fashion é este aqui agora?
UIA, coisa linda!!!!
Beijosssssssssssssssssssssss
Adorei isso Fê!
ResponderExcluirVou me apropriar um pouquinho tbém, tá?!
Acho até que tem tudo pra virar scrap.
Beijo.